Conheça o Caderno de Traçado Bíblico:

Exercícios de traçado são excelentes para fortalecer o punho das crianças, predispondo-as à alfabetização e toda a educação. Contudo, para muito além das justificativas técnicas, são exercícios que as crianças adoram fazer!

No Caderno de Traçado Bíblico, as crianças irão praticar o traçado enquanto tem contato com várias passagens bíblicas: contornarão o trono do Rei Salomão; levarão o alimento do corvo até o Profeta Elias; praticarão o traçado da Escada de Jacó; da estrabaria em que nasceu o Cristo; e muitas outras.

Os exercícios foram devidamente sequenciados e graduados em dificuldade, a fim de se promover um aperfeiçoamento progressivo do traçado.

Ainda, em considerando a importância da beleza e da apreciação artística para o ensino na primeira infância, esse material foi todo ilustrado à mão, numa tentativa de apresentar um material repleto de boas e belas atividades.

Quero o meu!


O Caderno de Traçado Bíblico é indicado para crianças a partir dos 3 anos de idade.

O material possui 40 atividades cada uma possuindo uma folha e duas páginas (frente e verso).

Na primeira página está a atividade de traçado principal; a atividade se baseia num episódio bíblico e há na página uma citação bíblica.

Caso você assim queira, poderá ler a passagem bíblica e narrar a história do episódio à criança. No final da atividade a ilustração pode ser pintada pela criança, caso os pais assim o queiram.

As atividades da segunda página consistem em pequenas perguntas e desafios que exigirão da criança, algumas vezes, movimento para resposta. Há, ainda, a repetição do traçado com nova prática.

As atividades foram logicamente sequenciadas e graduadas em dificuldade a fim de se promover um aperfeiçoamento progressivo do traçado, de forma que é possível observar o incremento na dificuldade dos traçados conforme o livro avança.

É possível, por exemplo, observar a atividade 1 (a primeira) e a 40 (a última) e verificar o quanto esperamos que a criança progrida por avançar no Caderno de Traçado.

Para os pequenos que possuem dificuldades com lápis, as atividades podem ser feitas primeiramente com o uso do dedo indicador, quem fará inicialmente os traçados. Em seguida, podem ser usados lápis mais adequados ao trabalho de alfabetização.

O material foi feito para ser impresso frente e verso, preto e branco ou colorido (à escolha).

Ainda, todas as ilustrações presentes nesse material foram feitas à mão e com traços adequados às crianças, numa tentativa de apresentar um material bom e belo.

Adquirindo o Caderno de Traçado Bíblico, você receberá:

  1. Livro principal, com 89 páginas.

O material será entregue em formato PDF, via e-mail. Não há entrega de material físico.

Tudo isso por apenas R$ 22.

Quero o meu!

Faça download da amostra do livro AQUI.

Pagamento: Aqui

**Atenção: Para depósito em conta, entrar em contato comigo via email: edumorselli@gmail.com


Entre em contato:

Instagram


%d blogueiros gostam disto: